Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.5/5 (24 votos)

ONLINE
4
Partilhe esta Página

 

 

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSIxwKYKSM6J5sQSZwBkSuZ0K0diGpvYtoiW9XiClKQ7T3_6rlt

 

 

 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/8b/Jerusalem_Al-Aqsa_Mosque_BW_2010-09-21_06-38-12.JPG/260px-Jerusalem_Al-Aqsa_Mosque_BW_2010-09-21_06-38-12.JPG

 

 

 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d0/Ponferrada_-_Glorieta_del_Caballero_Templario_2.JPG/220px-Ponferrada_-_Glorieta_del_Caballero_Templario_2.JPG

 

 

https://lusophia.files.wordpress.com/2015/07/cruz-templc3a1ria.png

 

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTV742auXG_RSORN0UzkJdeiGjhmyskWHOMOu5RBsJ5fBZRrvh5

 

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRQ8jqw8y0cB1KU6-ehXaOcv1BVSyvacQFfo4DOHF1JHxpRlznvrQ

 

 

http://4.bp.blogspot.com/-4rgaAXIaeLg/VXCzuZx1xbI/AAAAAAAAB-U/yWefY7AZa04/s1600/Simbolos%2BTemplarios%2BBrasileiros.jpg

 

 

http://www.imagick.com.br/wp-content/uploads/2016/03/4cd4e2f0ad0992f8e20f21a68860834b.jpg

 

 

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTTov1nsPYm7vGpDROzdPGPwFgOfcz2iGOFi-zrGZLpLwhzm0JMYQ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depósitos⇔ Endereços Bitcoin

152qRbUMCEgrHbjyUcjTEQqyrCf9AQr9Ap

 

                 diretorgeraloc@gmail.com 

 

 

 

 

 

http://crateusweb.com.br/wp-content/uploads/2017/12/single-crateus-web-2-1.jpg


Ordem Teutónica
Ordem Teutónica

Teutônicos

A Ordem dos cavaleiros teutônicos de Santa Maria de Jerusalém, conhecida apenas como Ordem Teutônica (em alemão: Deutscher Orden; em latim: Ordo Domus Sanctæ Mariæ Theutonicorum) foi uma ordem militar cruzada, vinculada à Igreja Católica por votos religiosos pelo Papa Clemente III, formada em Acre, na Palestina, na época das Cruzadas, no final do Século XII. Usavam sobrevestes brancas com uma cruz negra.

Tiveram a sua sede em Montfort, uma fortaleza construída nos tempos do reino de Jerusalém, durante as Cruzadas, cujos vestígios se conservam no norte de Israel. Ler mais: https://ordemdacruz.webnode.com.br/teutonicos/

 

A Ordem Teutónica foi uma das mais poderosas e influentes da Europa. A maioria dos seus membros pertencia à nobreza, inclusive a família real prussiana e outros nobres germânicos. Os soberanos e a nobreza dos antigos estados antecessores da atual Alemanha (ver artigo: Unificação Alemã), inclusive a família soberana do Império Alemão(1871-1918) e da Prússia(1525-1947) - os von Hohenzollern), eram membros da ordem.

 

Em 1809, quando Napoleão Bonaparte determinou a sua extinção, a Ordem perdeu as suas últimas propriedades seculares, mas logrou sobreviver até o presente. O decreto papal emitido por Pio XI, a 21 de novembro de 1929, transformava os cavaleiros teutónicos numa ordem clerical composta por sacerdotes, padres e freiras. Actualmente, tem a sua sede em Viena, Áustria, e trabalha primordialmente com objetivos assistenciais. A cruz teutónica está na origem da célebre "Cruz de Ferro" , condecoração ainda em uso pelas forças armadas alemãs.

 

Índice

1 A mudança para o centro e norte da Europa

2 Moedas

3 Ver também

4 Ligações externas 

 

Após a derrota das forças cristãs no Oriente Médio, os cavaleiros mudaram-se para a Transilvânia em 1211, a convite do rei André II da Hungria, onde fundam a cidade de Brasov, mas foram expulsos em 1225. Transferiram-se então para o norte da Polônia, onde criaram o Estado independente da Ordem Teutônica. A agressividade e o poder da Ordem ameaçava os países vizinhos, em especial o reino da Polônia e o Grão-Ducado da Lituânia.

 

Entre 1229 e 1279 a ordem conquistou áreas na Prússia, onde os cavaleiros construíram muitas cidades e fortes. Por volta de 1329, os cavaleiros teutônicos controlavam, por domínio Papal, toda a região do Báltico desde o golfo da Finlândia até a Pomerânia (Pomorze) na Polônia. Na parte sul de seu domínio, a ordem foi abolida e suas terras se tornaram a Prússia em 1525. A parte norte (Estônia e Letónia) foi dividida entre a Polônia, Rússia e Suécia depois de 1558.

 

Em 1410, na batalha de Grunwald (também conhecida como batalha de Tannenberg), um exército combinado polaco-lituano comandado pelo rei polaco Ladislau II Jagelão derrotou a Ordem e pôs fim a seu poderio militar.

 

O poder da Ordem continuou a declinar até 1525, quando seu Grão-Mestre, Alberto de Brandemburgo, converteu-se ao luteranismo e assumiu o título e os direitos de duque hereditário da Prússia (embrião do reino da Prússia, catalisador do futuro Império Alemão). O Grão-Magistério foi então transferido para Mergentheim, de onde os Grão-Mestres continuavam a administrar as consideráveis posses da Ordem na Alemanha.

 

Em 1809, quando Napoleão Bonaparte determinou a sua extinção, a Ordem perdeu as suas últimas propriedades seculares, mas logrou sobreviver até o presente. No decreto papal emitido por Pio XI, a 21 de Novembro de 1929, transformava os cavaleiros teutónicos numa ordem clerical composta por sacerdotes, padres e freiras. Atualmente, tem a sua sede em Viena, Áustria, e trabalha primordialmente com objetivos assistenciais. A cruz teutónica está na origem da célebre "Cruz de Ferro" , condecoração ainda em uso pelas forças armadas alemãs.

Porte de um membro da Ordem:

· Deverá se portar como homem.

· Deverá ser um cavalheiro.

· Ser cortês.

· A religião na ordem não importa, portanto nenhum membro deverá impor a sua a ninguém.

· Deverá se vestir como um homem feito.

· Deverá usar traje em todas as reuniões.

· Deverá ser honrado e respeitoso e honrar o nome da Ordem.

Graus e Níveis:

1º Cavaleiro de Malta

2º Cavaleiro Teutônico

3º Cavaleiro Templário

 

O que é a Ordem? A Ordem Da Cruz não é uma religião, muito menos bruxaria, mas é uma instituição filosófica, filantrópica, evolucionista, universal, que busca o aperfeiçoamento humano através da prática das virtudes, cuja filosofia se baseia no binômio: Onore e Rispetto (Honra e Respeito)

O nome Ordo Crucis é do Latim (Ordem da Cruz), esse nome foi dado pois a Ordem se baseia nos Cavaleiros das Cruzadas. Na época eram divididos como Ordem do Templo, Ordem de Malta e Ordem Teutônica. Hoje, nossa Ordem possui os mesmos cargos, níveis, roupas e o mesmo funcionamento que eles usavam, apenas nos modernizamos como por exemplo, a Ordem atual admite pessoas de qualquer credo religioso desde que não seja perverso nem contrário aos ensinamentos da Ordem. Seu membro é chamado de Cruzado ou Cavaleiro.

Somos uma Instituição Filantrópica e Filosófica baseada na história dos Cavaleiros Cruzados

Iniciática porque exige para o ingresso determinados rituais, que dão ao candidato o conteúdo de sua mística, não de seu possível misticismo, que não existe.

Filosófica porque pesquisa as causas primeiras, procurando a essência do Homem, da Natureza, do Universo e seu relacionamento.

Filantrópica porque como "amiga do homem", procura auxiliá-lo, não apenas no sentido da ajuda física, beneficente, mas, principalmente, na ajuda à sua formação moral, intelectual e social.

Evolucionista porque, não aceitando dogmas, não opõe obstáculo à busca da Verdade, não reconhecendo limites para sua pesquisa, a não ser a da Razão, na pesquisa científica e filosófica.

Resgate das Origens: Verdadeiro ser do espirito; de sua potência e do seu potencial criador.

Grão Mestre do Grande Priorado Principal

Ler mais: https://ordemdacruz.webnode.com.br